As aulas de Música em nossa escola têm o objetivo de desenvolver a percepção auditiva por meio do cancioneiro brasileiro e da prática de banda rítmica, proporcionando às crianças o contato com músicas e com instrumentos variados. Também é desenvolvida a propriedade do som: duração, altura, timbre e intensidade, além de ser oferecido, para os mais velhos, o embasamento do conhecimento da teoria musical, a sequência das notas musicais e os modos ascendente e descendente.

Nas aulas de Educação Física nós proporcionamos às crianças experiências que envolvem Muito movimento, para que elas possam conhecer melhor o próprio corpo e as suas possibilidades, estimulando, assim, a motricidade, a sensibilidade, a expressividade, a interação com o meio e a interação com o outro. As atividades são sempre lúdicas e dinâmicas.

As aulas de Dança da Escola CATATAU (Ballet e BrincaDança) fazem parte das atividades que possibilitam vivências corporais aos alunos, proporcionando o desenvolvimento global por meio do movimento. Têm uma proposta lúdica de trabalho corporal e contam com atividades que estimulam a sensibilidade, a expressividade, a criatividade e o desenvolvimento motor. Essas atividades contam com recursos como músicas variadas, criação de cenas e cenários, exploração de movimentos naturais, exploração de movimentos com o uso de materiais variados, massagem e relaxamento.