Desde 1973, a Escola CATATAU escreve a sua história. Uma história em que cada criança é sempre o personagem principal, única em suas características, necessidades e desejos, em um ambiente que a ajuda a viver em harmonia com ela mesma, com o outro, com a sociedade e com a natureza. Um ambiente de estímulos sensoriais, emocionais, motores e cognitivos, em que o “brincar” tem papel fundamental.

Aberta de segunda a sexta-feira das 07h às 19h, a Escola CATATAU atende crianças de 4 meses a 5 anos de idade de acordo com a faixa etária (berçário, maternal e pré), em meio período (manhã ou tarde), período integral ou período especial (o período especial funciona de acordo com as necessidades de cada família). A escola não emenda feriados e funciona normalmente nos meses de janeiro, julho e dezembro, tendo apenas um recesso entre o natal e o réveillon. Cursos de férias são oferecidos sem custo extra para os alunos de período integral e especial.

A Escola Catatau trabalha com a Pedagogia de Projetos, acreditando que o papel das escolas vai muito além da transmissão de conhecimento. a Pedagogia de Projetos é o ensino por meio da experiência, que propõe uma conexão entre a criança e projetos que despertem o interesse dela. O papel do professor, nesta proposta, é favorecer a educação e o ensino com base nas descobertas, sob sua orientação.

Nós pensamos na escola, principalmente no Berçário, como extensão da família. Sendo assim, preparamos o nosso espaço e elaboramos o nosso trabalho para garantir aos bebês tudo o que eles têm em casa: segurança, tranquilidade, aconchego, carinho e cuidado. Também nos preocupamos com a estimulação precoce, proporcionando atividades lúdicas e aulas como as de Música, que favorecem o desenvolvimento.

Como a Escola CATATAU acredita no “brincar”, dá prioridade às brincadeiras, jogos e atividades que despertam a sensibilidade, a curiosidade e a criatividade, para, assim, estimular o desenvolvimento global das crianças.

Por meio deste trabalho elas aprendem a viver em grupo, a respeitar e a dividir. E descobrem os primeiros amigos! O Maternal conta também com aulas de Música, Dança e Educação Física.

Nesta fase a brincadeira ajuda a conhecer, compreender e viver melhor no mundo que nos cerca. Então, os projetos pedagógicos da escola para as crianças de 4 e 5 anos procuram proporcionar atividades lúdicas e desafiadoras que estimulem a independência e a responsabilidade, além de possibilitar novas conquistas. Também é o momento em que os traços dos desenhos das crianças ficam mais definidos e com possibilidades de maior expressividade. O mundo das letras é descoberto e começa a ser interessante, abrindo uma grande porta para o conhecimento.